quinta-feira, 1 de abril de 2010

Delícia de Chocolate



Esta é uma receita de comer e chorar por mais. Conheci esta sobremesa através da minha querida amiga Jukas, do blog das manas&companhia que a costuma fazer na sua Bimby.
Pedi-lhe para "traduzir" a receita para o modo tradicional, experimentei e o resultado foi óptimo.


Ingredientes
- 200g de açúcar;
- 250g de manteiga;
- 250g de chocolate em barra (eu uso uma barra normal da Pantagruel mais meia tablete de chocolate negro normal);
- 6 ovos;
- 50g de farinha;
- Açúcar em pó q.b.


Preparação
- Num tacho que possa ir ao lume, junte o açúcar, as gemas dos ovos e a manteiga e leve ao fogão, em lume brando, até ferver e ficar num creme espesso;
- Junte o chocolate partido em cubos e deixe fundir-se com o creme, mexendo e misturando de forma homogénea;
- Adicione a farinha, com a ajuda de uma espátula;
- Bata as claras em castelo, com uma pitada de sal, e junte-as ao preparado anterior, sem bater, envolvendo cuidadosamente;
- Deite numa forma de abrir e leve ao forno a 200º durante 10 minutos. Não deixe que passe muito tempo, assim que estiver cozido dos lados retire do forno;
- Quando estiver frio, polvilhe com açúcar em pó a gosto.


Este é um bolo que deverá ficar cremoso por dentro.
Servir com uma bola de gelado de sabor a gosto, eu costumo usar o de baunilha.





Bom Apetite!!!


2 comentários:

manas&companhia disse...

Eu estou aqui!!!! =_=

Joaquim Galhão disse...

É só coisas boas!!! Tenho umas saudades desse bolo...